quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Matrículas do 4º Chamamento do Processo Seletivo da FURG para o curso de Pedagogia serão realizadas na segunda-feira (11)
Os convocados para o curso de Pedagogia deverão apresentar os documentos para matrícula, impreterivelmente, na segunda-feira (11), às 15h, na secretaria do polo

As matrículas dos candidatos classificados no 4º chamamento do Processo Seletivo da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para o curso de Licenciatura em Pedagogia, oferecido em São Lourenço do Sul pelo Sistema Universidade do Brasil (UAB), serão realizadas, impreterivelmente, na segunda-feira (11), às 15h, no polo de apoio presencial, localizado na avenida Coronel Nonô Centeno, 933 (bairro Avenida). Para garantir a vaga, conforme previsto no Edital, os titulares e suplentes, quando chamados, deverão apresentar os documentos necessários à solicitação da matrícula, impreterivelmente, no dia e horário estipulados. Para tanto, recomenda-se que os candidatos cheguem ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência.
A lista dos candidatos convocados para o 4º chamamento, titulares e suplentes, está disponível no site Comissão Permanente do Processo Seletivo da FURG (Coperse), no endereço http://coperse.furg.br/. Caso os candidatos titulares não compareçam à convocação, nem seus representantes legais, os suplentes passarão imediatamente aos procedimentos de solicitação matrícula. Nesse cenário, a eventual ausência dos candidatos suplentes no local também resultará em perda do direito à vaga.

Documentação
No caso dos candidatos inscritos às vagas na modalidade de ampla concorrência, deverão ser entregues, no ato de solicitação de matrícula, os seguintes documentos: originais ou fotocópia autenticada em cartório do certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) e histórico escolar; fotocópia simples de certidão de casamento ou nascimento; fotocópia simples, acompanhada do original, de certificado de reservista ou de alistamento no serviço militar (para candidatos, do sexo masculino, de 18 a 46 anos); fotocópia simples, acompanhada do original, do Título de Eleitor e de documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais, para maiores de 18 anos (documento disponibilizado on-line, pelo endereço http://www.tse.jus.br/); fotocópia simples, acompanhada do original, do CPF e da cédula de identidade.
De acordo com o Edital, o documento de identidade que indique “não alfabetizado” ou que impossibilite a conferência da assinatura ou a sua identificação fotográfica não será aceito. Candidatos estrangeiros deverão apresentar cédula de identidade expedida pela Polícia Federal ou passaporte com visto temporário de estudante. Em todos os casos, há a necessidade, também, de apresentação de declaração assinada (modelo disponível em http://sisu.furg.br) de que não ocupa outra vaga de graduação em curso de instituição pública brasileira, e de fotografia 3x4.

Ações Afirmativas

Para os candidatos inscritos na modalidade de reserva de vagas, além dos documentos previstos para a ampla concorrência, deverão apresentar as comprovações específicas de cada modalidade, conforme detalhado no Edital. São os casos dos candidatos com renda bruta inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública (L1); candidatos, nessa mesma situação, autodeclarados negros, pardos ou indígenas (L2); candidatos, independentemente de renda, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas (L5); candidatos, nessa mesma condição de renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (L6); e candidatos com deficiência.  
As autodeclarações dos estudantes na solicitação de matrícula passam, posteriormente, por instrumento de avaliação na Universidade, mediante realização de entrevistas com a Comissão de Aferição da Veracidade da Informação. As etapas do procedimento estão disponíveis no site http://www.coperse.furg.br/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões, elogios, críticas....

Se possível, identifique-se, para tornar seu comentário mais interessante.

Você também pode usar esse espaço como forum de discução sobre o assunto postado....